spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói, SG e Itaboraí com risco de chuvas intensas neste domingo (10)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou, neste domingo (10), que há o risco de chuvas intensas para as cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí para as próximas horas. A validade do alerta começou às 14h desse domingo e não tem previsão de término de conclusão.

O órgão prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para a região. O órgão prevê chuva moderada a ocasionalmente forte no fim neste domingo.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) prevê como “moderada” a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos, como enxurradas e alagamentos, em toda a Região Metropolitana do estado do Rio.

Na última imagem obtida pelo sistema Alerta Rio através do radar instalado no Sumaré, pode-se ver núcleos de chuva se deslocando no sentido dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Às 17h15, a Defesa Civil de Niterói informou a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nas próximas horas. Apenas a Estação Pluviométrica localizada na Rua Coronel Leôncio, no bairro da Engenhoca, registrou chuva na última hora. Foram 2,2 mm/h de precipitação registrados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img