Niterói: suspeitos de roubos de cargas são presos com auxílio de câmeras do CISP

O sistema de cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói levou à prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com roubo de carga, nesta quinta-feira (20), no Centro. A prisão aconteceu na Avenida Marquês do Paraná e foi feita em conjunto por integrantes do Programa Niterói Presente e policiais militares.

A ação integrada foi possível a partir do um rastreamento do veículo, feito pelos guardas municipais e integrantes do setor de Inteligência do Cisp. O carro, que teria participado de um roubo de carga na última semana, estava circulando por Niterói e a placa estava inserida no sistema de cercamento. Ao identificar o veículo pelas câmeras, os guardas acionaram os agentes do Niterói Presente e do Batalhão de Niterói, que montaram o cerco e apreenderam os suspeitos.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), onde os dois ficaram detidos. Um dos elementos já tinha mandado de prisão por roubo de carga e estava sendo monitorado pelo Cisp e pela delegacia por suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo no início de fevereiro.

Notícias Relacionadas