Niterói suspende aulas por 15 dias


O prefeito Rodrigo Neves anunciou, através das redes sociais, na noite deste sábado (14), anunciou que o município paralisará as atividades das escolas municipais por pelo menos 15 dias, a partir da próxima segunda-feira. O prefeito não descarta a necessidade de renovar a paralisação por mais 15 dias.

Além disso, Rodrigo Neves garantiu que diretores e adjuntos, das unidades educacionais, trabalharão em conjunto com a assistência social, para suprir as necessidades alimentares das crianças que, por necessidade, precisarem destas refeições.

“Criamos uma força tarefa desde janeiro nos antecipando a este cenário de crise. Nesta sexta-feira conversei com o governador e com o ministro da saúde e definimos novas iniciativas no sentido de nós prepararmos.
Mas não adianta suspendermos estas atividades e as pessoas continuarem frequentando a rua, parques públicos e aumentando a aglomeração. É preciso que a
gente adquira essa consciência de que devemos ficar em casa nestes quinze dias”, disse o prefeito.

Gabinete

O prefeito Rodrigo Neves instituiu por decreto publicado neste sábado (14), o Gabinete de Crise que está responsável pela tomada de decisões no combate ao novo coronavírus. A Prefeitura monitora constantemente a evolução da COVID-19 em Niterói, onde apenas um caso importado foi confirmado até o momento.

Entre as medidas já adotadas pela Prefeitura de Niterói, estão o treinamento de pessoal especializado em lidar com a doença, compra de insumos e equipamentos para os espaços públicos, em especial as unidades da rede municipal de Saúde e Educação, além dos locais vinculados à Cultura e repartições públicas municipais em geral.

A Prefeitura de Niterói já disponibilizou cartilha com as principais informações sobre a transmissão do novo coronavírus e formas mais eficazes de prevenção pela população. O material será distribuído nas repartições públicas e pode ser acessado em http://www.niteroi.rj.gov.br/downloads/PDF_SITE_CORONAVIRUS.pdf

Em caso de sintomas associados à COVID-19 como febre, dor de garganta e tosse, ligue 136 ou procure unidade de saúde mais próxima.

É importante a mobilização de todos os cidadãos para seguir os protocolos e orientações quanto à prevenção do contágio, não participando de aglomerações ou ambientes fechados. A participação de todos é fundamental na luta contra o novo coronavírus.

Notícias Relacionadas