spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói terá 28 pontos de bloqueios a partir de sábado

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de sábado, 04 de abril o acesso à cidade de Niterói só será permitido aos trabalhadores dos serviços essenciais que estão em funcionamento na cidade como profissionais de saúde, farmácias, supermercados, petshops e outros que estão na lista dos serviços liberados. A restrição afeta cidades como Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo e durará até o dia 18 de abril. Serão 28 pontos de bloqueios, 21 deles fixos e outros sete de fiscalização.

De acordo com a prefeitura, O transporte público também terá redução e só 25% da frota está autorizada a circular. Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

Somente será permitido o acesso após identificação, em 07 outros bloqueios, onde estarão 200 agentes de forças especiais (Guardas Municipais, Agentes da NitTrans e Agentes do Niterói Presente). As restrições limitam a circulação de carros de passeio, motos, táxis e veículos de aplicativos.

Mudanças no Trânsito

A prefeitura de Niterói realizará intervenções no trânsito da cidade. A medida visa evitar que moradores tenham que passar pelos bloqueios sempre que precisarem circular.

As mudanças no trânsito começam na Zona Norte, com a criação de mão dupla na Rua Benjamim Constant, no trecho entre o Viaduto de subida da Ponte ao Ponto Cem Réis.

No centro as mudanças estão relacionadas, em sua grande parte, aos itinerários dos ônibus. Os veículos com destino à Alameda São Boaventura deverão seguir pela Rua Marechal Deodoro e Rua São Sebastião. Já os que possuem destino à Avenida do Contorno, deverão seguir pela Rua Marechal Deodoro e Avenida Jansen de Mello. Haverá também inversão da pista da Avenida Feliciano Sodré, no sentido Alameda, no trecho do Ponto Cem Réis.

Outra medida é a suspensão das faixas reversíveis.

Confira onde serão os bloqueios

ZONA NORTE – A Região da Zona Norte, será a localidade que concentrará o maior número de bloqueios, 13 no total (10 serão permanentes e três de checagem).

Em Santa Bárbara haverá um ponto de checagem com Guardas Municipais e Agentes da Nittrans.

Outros dois pontos de checagem serão montados na Zona Norte, um deles na Venda da Cruz e outro no Viaduto do Barreto, próximo a Avenida do Contorno.

Já os bloqueios permanentes estarão localizados na Rua General Castrioto, Rua Dr. Câmara Coutinho, Rua João Batista, Travessa Loureiro Cintra, Rua Sá Pinto, Rua da Cruz, Rua Capitão General de Oliveira, Rua Coronel Amarante e Rua Major Goudin.

CENTRO – Seis pontos de bloqueio estarão situados na Região do Centro. Serão quatro permanentes e dois de checagem.

Os bloqueios permanentes estarão no Viaduto do Santana, na Alameda São Boaventura, na Praça Renascença e na alça da Avenida Jansen de Melo. Já os dois de fiscalização estarão na alça da Avenida Feliciano Sodré e na Alça da Alameda São Boaventura.

REGIÃO DE PENDOTIBA – Serão sete bloqueios na Região de Pendotiba.  Seis bloqueios permanentes ficarão situados nas seguintes localidades: Estrada Caetano Monteiro, Travessa União, Estrada Miriqui Pequeno, Rua Inglaterra, Rua Holanda, Avenida França e Rua Portugal. O ponto de fiscalização será montado na Estrada Caetano Monteiro.

REGIÃO OCEÂNICA – Dois bloqueios serão instalados na Região Oceânica, um permanente na Estrada de Itaipuaçu, na Serrinha, próximo ao mirante, e outro de fiscalização na Avenida Central.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img