spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói terá gabinete de coordenação de volta às aulas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito de Niterói, Axel Grael,  durante uma live que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), a criação de um gabinete de coordenação de volta às aulas. Além da Secretaria de Educação, o gabinete será composto por representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Planejamento, Fazenda e Cultura.

“Este grupo de trabalho fará todo o planejamento para a retomada das aulas em Niterói. Será um esforço de vários órgãos do governo, mantendo também o diálogo com o setor privado, para que tenhamos um conjunto de procedimentos que garanta uma volta às aulas com proteção sanitária para toda a comunidade escolar”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, explicou que o trabalho para a retomada da volta às aulas com segurança seguirá três pilares. O novo ano letivo está previsto para iniciar em março.

“O primeiro é a ação transversal ao governo, com o resgate desses estudantes, criando um ambiente seguro. O segundo é tornar a escola atrativa, o ambiente acolhedor. E o terceiro é dar segurança sanitária para que profissionais de educação e alunos retornem. Inicialmente, o retorno das aulas será de forma híbrida”, explicou o secretário.  “Vamos apostar no processo de aprendizado para tentar fazer com que o ambiente escolar esteja voltado para isso. Niterói se tornou referência nas ações de combate ao coronavírus, teremos a mesma responsabilidade nas ações para a educação. Precisamos evitar, a todo custo, que a pandemia sirva à consolidação das desigualdades sociais do Brasil”, disse.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 23.810 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 24.950 casos confirmados da doença e 262 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 669 óbitos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img