spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói terá núcleo para atender migrantes e refugiados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói anunciou nesta sexta-feira (19), a criação do Núcleo de Atendimento para Migrantes e Refugiados.

A iniciativa é em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM – ONU Migração) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), ou Agência da ONU para Refugiados.


“Estou muito entusiasmado com essa iniciativa. Teremos uma equipe interdisciplinar preparada para atender, orientar e integrar essa população”, destacou o secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa.

A parceria tem, como um dos vértices, a capacitação da equipe para o trabalho no Núcleo. De acordo com dados do Programa Caritas (Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio, no Rio de Janeiro), Niterói tem mais de 2 mil refugiados residentes na cidade.


Coordenadora de Proteção do ACNUR, Sílvia Sander, contou que a criação do Núcleo Especializado representa um enorme avanço para a proteção e integração dessas populações em Niterói e no estado do Rio de Janeiro e é um exemplo a outros municípios.


“A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) seguirá apoiando a Prefeitura de Niterói no fortalecimento do Núcleo e da rede pública local para o melhor atendimento de refugiados e migrantes que enxergaram em Niterói um caminho para recomeçar e para contribuir com a comunidade acolhida. A capacitação de hoje faz parte dessa cooperação e demonstra o compromisso do município com a pauta”, reforçou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img