spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói terá semáforos intermitentes entre 23h e 05h

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir da próxima quarta-feira (02) o sistema de semáforos intermitentes (amarelo piscante) começarão a funcionar entre 23h e 05h em dias úteis, em Niterói.

Nos locais onde o semáforo estiver piscante, os motoristas devem ter atenção máxima no cruzamento, observando a aproximação de veículos nas vias transversais antes de passar; mas não precisarão esperar a luz verde para seguir.

Para os pedestres é necessário ter atenção ao sinal vermelho contínuo e cuidado na travessia, levando em conta a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos que se aproximam.

A diretora de Planejamento de Trânsito da NitTrans, Amanda Machado, explica que a medida está prevista no Código de Trânsito e busca dar mais segurança aos motoristas.

“É importante lembrar que o sinal intermitente é uma sinalização de atenção, e não serve como um sinal verde, que dá passe livre ao motorista. O amarelo servirá para que o motorista não fique parado nos cruzamentos durante a madrugada”, explica a engenheira.

Os semáforos intermitentes serão implantados em etapas em diferentes pontos da cidade. Na primeira fase serão contemplados semáforos nas avenidas Almirante Ary Parreiras e Roberto Silveira, em Icaraí; na Rua da Conceição e Rua Doutor Celestino, no Centro; na Rua Dr. Paulo César, em Santa Rosa; e na Estrada Caetano Monteiro, no Badu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img