spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Testes massivos para Covid-19 e dia ‘D’ para retomada das atividades

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Rodrigo Neves informou, na noite desta sexta-feira (27), que a cidade contratou testes rápidos para coronavírus e irá realizar testes em todos que apresentarem sintomas da doença. Além disso, com a realização dos testes, será possível avaliar o ciclo epidêmico na cidade e definir o retorno das atividades.

“Esse vírus está se propagando rápido, principalmente nas cidades que não fazem o que Niterói está fazendo. As ações que tomamos até agora foram muito importantes, Niterói tem características socioeconômicas e territoriais que tornam a cidade muito propensa à propagação rápida do coronavírus. Não vamos esperar o Ministério da Saúde com a distribuição dos testes rápidos e vamos nos antecipar as ações”, falou Rodrigo Neves.

O secretário de Saúde da cidade, Rodrigo de Oliveira, justificou a medida da contratação dos testes para que seja realizado um acompanhamento de como o vírus está circulando na cidade.

“A população precisa continuar seguindo as recomendações. Estamos trabalhando além da vigilância dos casos. Vamos contratar uma quantidade suficiente para realizar testes massivos e rápidos na população. A partir da próxima semana vamos conseguir organizar e acompanhar mais de perto a circulação do vírus na cidade, podendo mediar conjunto de ações de contenção da circulação do vírus e do isolamento social”, disse o secretário.

Dia D

Segundo o prefeito Rodrigo Neves, o próximo dia 10 de abril será o dia D. Com aplicação dos testes massivos na população e avaliação do ciclo epidêmico será possível definir a retomada das atividades na cidade.

“Temos até o dia 10 de abril. Será o ponto mais importante desta luta, vamos observar a evolução do ciclo epidêmico para retomada da atividade em Niterói. Vamos fazer testes massivos e poderemos implantar um sistema de quarentena com estas pessoas, tirando do contato com familiares, ainda que não seja grave. Desta forma será possível permitir a retomada das atividades, calibrando a expansão da epidemia. Esse é o principal desafio para salvar vidas e ao mesmo tempo evitar que a economia local sofra”, declarou o prefeito.

Sobre a economia, Neves adiantou que na segunda-feira estará enviando a Câmara de Vereadores de Niterói, dois projetos – O fundo de credito com taxa zero de juros para os pequenos e médios empresários de Niterói e, a implementação do projeto empresa cidadã, onde a prefeitura pagará por três meses até salários mínimos para empresas que tiverem até 19 funcionários.

Casos

Até o momento, a cidade tem 36 casos confirmados da Covid-19, onde 20 pessoas seguem em isolamento domiciliar, oito estão hospitalizadas (dessas, cinco em Unidades de Terapia Intensiva), sete pessoas recuperadas e curadas e um morto. Nenhum na rede pública hospitalar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img