spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: uso obrigatório de máscaras já tem data para ser suspenso

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói já tem previsão de quando deixará de exigir o uso de máscara em todos os locais públicos. Entretanto, isso só deve acontecer no próximo ano, segundo a Secretaria de Saúde do município.

Questionada, a Prefeitura de Niterói informou ao ErreJota Notícias que o uso de máscaras em locais abertos só está previsto em janeiro de 2022. A previsão é a de que, até lá, cobertura vacinal completa da população da região Metropolitana II chegue a 100%.

Atualmente, a cidade conta com 68,9% da população com imunização completa (primeira e segunda dose) a partir de 18 anos e com 86,7% já vacinada com a primeira dose.

Entretanto, o fim da exigência em Niterói não valerá para todos os grupos. “O uso de máscaras continuará obrigatório para pessoas pertencentes a grupos de risco para Covid-19”, disse a prefeitura, em nota.

Rio de Janeiro – A capital do estado, a cidade do Rio de Janeiro, deve desobrigar o uso obrigatório já na próxima semana. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante entrevista ao “Bom Dia, Rio”, da TV Globo, nesta segunda (18).

Segundo Soranz, a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos (como ruas em geral) deve acontecer já a partir do dia 26/10. A expectativa é que a cidade do Rio tenha, até lá, vacinado 70% da população com as duas doses (ou dose única) contra a Covid-19.

“A tendência de queda é mantida. A cada dia, a gente tem mais segurança para dizer: ‘Sim, é possível a gente ir retomando. Sim, daqui a uma semana vai ser possível retirar as máscaras em locais abertos’. Se Deus quiser, a gente caminha para o fim da pandemia na cidade do Rio. E a gente espera que no Brasil”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img