spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Vacinação contra Covid-19 deve começar até o final do mês

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT) informou nesta sexta-feira (8) através das suas redes sociais que a vacinação contra a Covid-19 na cidade deve acontecer ainda este mês.

“Ressaltamos hoje ao Instituto Butantan que Niterói está pronta para começar a vacinação ainda este mês. Em dezembro, o prefeito Rodrigo Neves assinou um memorando de intenções para a compra da vacina e fomos a única cidade fluminense a contribuir com o esforço mundial pela vacina, ao participar dos testes da fase 3 pela Coronavac, que alcançou excelente resultado imunizando 100% para casos graves e moderados e 78% para casos leves”, declarou Grael.
O ex-prefeito da cidade, Rodrigo Neves, informou, também através das redes sociais, que Niterói integrará o Plano Nacional de Imunização e começará a vacinar até final de janeiro.

“Niterói foi a única cidade do Rio a participar do esforço mundial pela vacina começando em agosto de 2020 os testes da Fase 3 da Vacina Coronavac/Butantan com dezenas de voluntários profissionais de saúde de Niterói. Com o resultado espetacular da eficácia da vacina Coronavac/Instituto Butantan, imunizando 100% para casos graves e moderados e 78% para casos leves de COVID-19 e o pedido hoje de registro na Anvisa, agora o país tem perspectiva real de imunização da nossa população. Niterói integrará o Plano Nacional de Imunização e começará a vacinar até final de janeiro”, disse.

Neves ainda ressalta que apesar da boa notícia da vacina do Butantan. A guerra contra o coronavírus não terminou.

“Conversamos hoje com a diretoria do Instituto Butantan e o Prefeito Axel Grael informou que a cidade está pronta para começar a vacinação, com sua rede consolidada há anos de unidades básicas de saúde e médicos de família.

A importante notícia sobre a compra integral das vacinas do Instituto Butantan pelo Ministério da Saúde é uma conquista do SUS! Mas é fundamental que o Plano Nacional de Imunização seja colocado em prática pelo Governo Federal, Estados e Municípios ainda em janeiro, pois a demora significaria perder ainda mais vidas. É fundamental que cada cidadão faça sua parte nessa batalha pela vida e persevere no distanciamento social, no uso de máscara em caso de necessidade de ir à rua e redobrando atenção à higiene”, pontuou o ex-prefeito.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img