Niterói vai ampliar testagem em Drive Thru para atender Centro e Zona Norte

Dentre as medidas para mapear e conter o Coronavírus em Niterói, está a testagem em postos de drive thru da população. | Foto: Douglas Macedo / Divulgação PMN

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou que irá ampliar o sistema de testagem rápida em Drive Thru. Um novo posto será instalado no Caminho Niemeyer para atender moradores do Centro e Zona Norte da cidade. Esse novo posto passa a funcionar partir de terça-feira (9).

De acordo com o prefeito, desde que foi inaugurado, no último dia 03, nos dois postos de testagem, , no Skate Parque Carlos Alberto Parizzi, localizado na orla do bairro de São Francisco, e na Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, na saída do Túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá, na Região Oceânica, 545 pessoas realizaram o exame por meio deste sistema, e 18 testaram positivo para o coronavírus e foram encaminhadas para unidades de saúde.

O novo posto, no Centro, funcionará nos mesmos moldes. Para realizar a testagem é necessário ser morador de Niterói. É preciso baixar o aplicativo “Dados do Bem” disponível nas plataformas Play Store e Apple Store e fazer a auto avaliação.

Caso haja indicação para o teste você receberá uma notificação pelo aplicativo informando dia e hora para realizar o teste. É necessário levar o celular com o voucher (um QR code) gerado pelo app e a carteira de identidade. O local do teste só poderá ser acessado por meio de carro.

“A testagem realizada no modelo drive-thru, se integra ao trabalho que está sendo feito nas unidades básicas de saúde e junto aos profissionais do programa Médico de Família, com a vigilância epidemiológica nas principais comunidades de Niterói”, enfatizou o prefeito.

Casos – Niterói registrou nesta sexta-feira (05), 3.467 casos confirmados. Deste total 1.208 estão cumprindo isolamento domiciliar acompanhadas pela secretaria de Saúde, 120 estão hospitalizados e 135 vieram a óbito. Além disso, 2.005 pessoas que já se recuperaram do coronavírus, um percentual de 57,8%.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.