spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Vereadores aprovam mudança para Rua Ator Paulo Gustavo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi aprovada na noite desta quinta-feira (13), a troca do nome da atual rua Coronel Moreira César, no bairro de Icaraí, zona sul da cidade, para rua Ator Paulo Gustavo.

A mensagem executiva foi enviada pelo prefeito Axel Grael, na última terça (11) para troca de nome, após mais de 31 mil niteroienses votarem a favor, através de consulta pública, de alterar o nome da rua. Ao todo 90,2% dos participantes responderam “sim” à pergunta “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”.

A votação foi aprovada com 18 votos favoráveis, e três votos contra.  Agora o projeto de lei será encaminhado novamente para o poder executivo para ser sancionado, só assim ocorrerá a mudança do nome.

“Fiquei muito feliz com a aprovação, agora há pouco, na Câmara de Vereadores de Niterói, por 18 votos a 3, da mensagem que encaminhei propondo a mudança do nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento”, disse o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Nenhum dos processos municipais relativos à alteração do nome da rua, como alvarás, certidão de logradouro e averbação do novo nome, têm custos para moradores ou lojistas. Grande parte das solicitações poderá ser feita online. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, os cartórios não participam, em nenhum momento, da modificação do nome de rua e não haverá necessidade de troca ou substituição no cartório.

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e  Icaraí ganharam todo o País. O ator e humorista morreu na noite da última terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img