O Niterói Vôlei Clube fez sua estreia na Superliga B neste sábado (22), série de acesso ao principal torneiro de clubes do país, na quadra do Colégio Plínio Leite.
O time é patrocinado pela Prefeitura de Niterói e o único representante do Rio na liga. Em 2021, o clube foi campeão estadual masculino contra o Flamengo e, esse ano, vai disputar uma vaga com times do Brasil para chegar a Superliga de Vôlei.
O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve na arquibancada para assistir o jogo de estreia da categoria.
“Foi uma boa demonstração do nosso time de Niterói, que mostrou ter qualidade mesmo com um elenco muito jovem. O esporte é uma vocação da cidade. A Prefeitura está apoiando o time para que ele prospere. Vamos continuar acompanhando os jogos e, quem sabe, ver o clube classificando Niterói para a Liga A”, disse Axel. O prefeito destacou ainda a presença da torcida. “Podemos perceber que o niteroiense gosta de esporte”.
O Niterói Vôlei Clube vai para Juiz de Fora, no sábado que vem, para enfrentar seu próximo desafio. A Super Liga B teve início neste sábado e vai até o mês de maio. O campeão e vice contarão com vagas na elite do vôlei nacional.
Foto: Bruno Eduardo Alves