spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Zona Norte recebe Módulo do Programa Médico de Família

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Zona Norte de Niterói receberá mais um módulo do Programa Médico de Família. A unidade será instalada na Avenida João Brasil, próximo a Comunidade Coronel Leôncio, na Engenhoca. O módulo será inaugurado no próximo sábado (23).

De acordo com a prefeitura, o módulo, que receberá o nome do importante sanitarista Cláudio do Amaral Júnior, falecido recentemente, atenderá cerca de 6 mil pessoas e terá duas equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário.

O novo módulo, que será totalmente acessível, vai possuir quatro consultórios, sendo um de ginecologia e outro de odontologia, salas de pré-consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, farmácia, arquivo e sala de grupo para atividades de gestantes, hipertensão e diabetes, idosos, entre outros.

Para o autor da solicitação, vereador Renato Cariello, a unidade resolverá um dos grandes problemas da região, o atendimento primário.

“Hoje a Policlínica Regional da Engenhoca assumiu o perfil de especialidade, com o módulo do Programa Médico de Família a dificuldade no atendimento primário será resolvida”, disse Cariello.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, afirma que é mais uma grande realização e destaca os avanços na área.

“A nova unidade irá beneficiar muito a população deste importante local. São cerca de 6 mil pessoas que contarão com o acolhimento e atendimento de excelência do Médico de Família. Estamos avançando para chegar no final da gestão com a cobertura de 100% do território mais vulnerável”, declara a secretária.

Expansão – O Programa Médico de Família (PMF) vai contar, ainda, com mais 6 unidades, nas comunidades do Juca Branco, Serrão, Holofote, Coréia, Sabão, além do Jacaré que já teve as obras iniciadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img