spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niteroiense marca presença no palco do Theatro Municipal do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dentro das festividades do centenário do rádio no Brasil, e principalmente por este veículo ter difundindo e revelado inúmeros cantores e cantoras, a artista Mona Vilardo, de Niterói, vai realizar, nesse domingo (11 de setembro), às 17h, o espetáculo “As Rainhas do Rádio em Concerto”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Foto de Divulgação

O evento, idealizado por Mona, visa a manter viva a memória dessas grandes mulheres, levando a sua música para todo público num palco onde elas também fizeram história. Todas as cantoras homenageadas se apresentaram no Theatro Municipal do Rio, lotando a plateia. O Concurso de Rainha do Rádio surgiu nos anos 1930, no Rio de Janeiro, e fez parte da famosa Era do Rádio, coroando jovens meninas talentosas que viam no rádio uma maneira de realizar seu sonho de ser cantora.

Foto de Divulgação

Acompanhada de 18 musicistas que fazem parte da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, com regência da maestrina Priscila Bomfim, Mona Vilardo vai cantar músicas que foram sucesso na voz de Linda Batista (Rainha do Rádio de 1937), Marlene (Rainha do Rádio de 1949 – cujo centenário também é em 2022), Dalva de Oliveira (Rainha do Rádio de 1951), Emilinha Borba (Rainha do Rádio de 1953) e Angela Maria (Rainha do Rádio de 1954). Marcelo Caldi e Alexandre Caldi assinam os arranjos escritos para a ocasião.

Foto de Divulgação

O concerto contará com a participação da personagem Miranda, representada pelo figurinista e performer niteroiense Ney Madeira. Miranda irá trazer a memória da pequena notável Carmen Miranda, ícone do rádio e inspiração para as Rainhas do Rádio. A produção do evento também levará jovens da Orquestra da Grota (Niterói) para fazerem parte desse momento.

Foto de Divulgação

A entrada é gratuita e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Floriano, S/N no Centro do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img