spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niteroienses devem ser ouvidos para revitalização do Caio Martins

spot_imgspot_img

Mais lidas

O complexo esportivo Caio Martins, localizado na zona sul de Niterói, deverá ser revitalizado em breve. O anúncio foi feito, no último sábado (08), no evento “Encontro de Titãs do Tetra Solidário”, pelo Governador do Estado, Cláudio Castro, que pretende ouvir a população local sobre as intervenções no espaço.

O governador destacou que a participação popular é fundamental na reconstrução do local.

“Antes de qualquer intervenção no Caio Martins, quero ouvir o que a população deseja para o complexo esportivo. Nossa ideia é colher as sugestões, principalmente daqueles que já são usuários do equipamento para saber o que podemos fazer no processo de revitalização. Quero um modelo participativo e nada impositivo pelo Estado” disse o governador.

O chefe do executivo estadual ainda destaca elevar o patamar do equipamento e transformá-lo em um centro de convenções multiuso.

“Neste momento de retomada dos investimentos, Niterói está no nosso radar. Não adianta termos projetos novos sem antes investir no que já funciona no estado. Um exemplo disso é o Caio Martins, um espaço importante para a cidade e que incentiva a prática esportiva”, ressaltou o governador

Projeto em desenvolvimento

As obras de revitalização do Caio Martins estarão a cargo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. A partir das sugestões da população, um projeto será desenvolvido pela Empresa de Obras Públicas (Emop) e apresentado aos usuários do complexo.

“Em relação ao ginásio, à piscina e ao espaço anexo, o governador já determinou projeto de reforma completa e modernização, que está em andamento” disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

“Já em relação ao estádio (campo de futebol), será feita audiência pública para ouvir a população na definição da melhor utilização do espaço. Niterói ganhará um extraordinário complexo de esporte e lazer”, finalizou Lemos.

Alagamentos

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, algumas intervenções são necessárias para resolver problemas crônicos no local. Como o caso de alagamentos quando há chuva forte na região de Icaraí como a criação de bolsão para captar a água da chuva, semelhante à existente na Praça Mauá.

“Outra sugestão que temos é, além do bolsão, fazer uma praça, com campo de futebol, pista de skate, ciclovia e equipamentos para a terceira idade. Mas o mais importante para nós nesse momento é ouvir a população “salientou o Secretário de Esporte e Lazer Gutemberg Fonseca.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img