Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Niterói:Rua Paulo Alves volta a receber linhas de ônibus

Mais lidas

Após passar por obras de duplicação da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, em Niterói volta a partir deste sábado (31), a receber as linhas de ônibus com parada em frente à praça César Tinoco, antes os ônibus estavam circulando pela Rua Pereira Nunes, em direção à Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Praia de Icaraí).

“As obras de alargamento e reurbanização da Rua Doutor Paulo Alves estão na reta final, recebendo os últimos ajustes. Estamos avançando na sinalização com a pintura das faixas e, na próxima semana, iniciaremos a colocação dos segregadores na ciclovia”, conta o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier.

Com as intervenções que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Niterói, a Rua Doutor Paulo Alves passou a contar com uma faixa exclusiva para transporte público, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu.

De acordo com o secretário, as obras têm como objetivo melhorar o trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica à Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro. O projeto também contou com a requalificação dos passeios públicos, paisagismo e instalação de fiação subterrânea.

“Esta obra é um dos projetos previstos no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, apresentado pela Prefeitura de Niterói em 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a cidade de Niterói”, pontua o secretário.

A quarta faixa de rolamento da Paulo Alves é exclusiva para ônibus. As obras não se limitaram às pistas. A rua passou por uma reurbanização completa, que incluiu a requalificação de todos os passeios, paisagismo, com fiação subterrânea, iluminação de LED e mobiliário urbano novo.

spot_img
spot_img

Últimas noticias