spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

No sofrimento, Brasil supera Costa Rica em jogo emocionante

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Reprodução / (@fifaworldcup_pt)

O histórico favorável do Brasil em cima da Costa Rica, dessa vez ficou somente na estatística. Com a proposta de jogar somente no contra-ataque, a Costa Rica colocou 8 jogadores atrás da linha da bola dificultando muito a criação da seleção brasileira.

No primeiro tempo, o Brasil demorou a se encontrar, Paulinho muito mal no jogo, comprometia a mobilidade de Casemiro que errava muitos passes. O lado esquerdo do Brasil também iniciou mal, Marcelo e Neymar não conseguiram se encontrar no jogo, e Willian por sua vez não fazia nada que pudesse solucionar os problemas.

A atuação segura de Miranda e Thiago Silva fizeram com que a Costa Rica tentasse chegar mas sempre parasse na forte marcação brasileira. Fagner também muito bem no jogo, jogando o simples sem comprometer o lado direito defensivo.

Com um primeiro tempo sem nenhuma criação, Tite voltou para o segundo tempo decidido a vencer. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian e sacou Paulinho do jogo para dar lugar a Firmino, colocando uma linha de 4 atacantes sobre a defesa Costa Riquenha.

A mudança surtiu efeito e a seleção canarinho aumentou o volume de jogo, com Gabriel Jesus colocando uma bola no travessão, e em vários lances, obrigando o bom goleiro Keylor Navas a fazer boas defesas.

O Brasil chegava mas não conseguia abrir o marcador. Aos 32 minutos, Neymar caiu na área e o árbitro assinalou pênalti, porém o VAR (árbitro de vídeo) foi solicitado e o pênalti acabou sendo cancelado para o desespero dos torcedores e jogadores brasileiros. A Costa Rica parecia contente com o empate, fazendo a famosa “cera”. Com 6 minutos de acréscimo e o Brasil partiu pra cima com tudo e foi recompensado. Em bola levantada na área, Firmino desviou pro meio, Gabriel Jesus protegeu e Coutinho chegou com o bico da chuteira finalmente vencendo o goleiro Navas colocando a seleção brasileira na frente. Logo após o gol, Tite botou Fernandinho no jogo dando a entender que iria fechar o time e garantir o resultado magro. Mas o que aconteceu foi que o Brasil continuou com a bola no ataque e no último lance do jogo, Casemiro acionou Douglas Costa que cruzou na medida pra Neymar fechar a conta e marcar seu primeiro gol nesse mundial.

Com o resultado o Brasil chega aos 4 pontos e assume a liderança provisória do grupo E, enquanto a Costa Rica se junta às seleções já eliminadas dessa Copa do Mundo Rússia 2018 com duas derrotas em dois jogos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img