spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Notas do Enem 2017 são divulgadas e Prefeitura de Maricá cria Disque Sisu

spot_imgspot_img

Mais lidas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira (18/1). O resultado só pode ser consultado individualmente. Para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante e incluir CPF e a senha cadastrada. O resultado dos treineiros só será divulgado no dia 19 de março. 

A Prefeitura de Maricá criou a Central Sisu para sintetizar todas as instruções que os estudantes necessitam para simplificar as suas inscrições no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. 

A Central, que atenderá a ligações a cobrar no número (9090) 97472-6841, é destinada aos alunos inscritos no Pré-Enem Popular de 2017. 

As ligações para a Central Sisu (9090 / 97472-6841) serão recebidas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Sisu é um sistema que unificou a entrada nas universidades públicas. Antes era preciso pleitear as vagas indo em cada uma das universidades de interesse, agora esse processo é feito através da internet. Até o fim do prazo de inscrição, que neste ano vai de 29 de janeiro a 1° de fevereiro, os alunos podem modificar as suas opções de curso a qualquer momento. “Isso facilita, porque o estudante pode verificar se sua média bate com o curso desejado. Esse é o tipo de dúvida que os estudantes sempre nos trazem, e que pretendemos sanar com a Central”, explicou Guilherme Policarpo, um dos idealizadores do projeto.

Pré-Enem 2018

De acordo com Vitoria Marins, coordenadora executiva do Pré-Enem Popular, neste ano as inscrições do curso irão começar mais cedo. “As inscrições serão abertas em março, com o início das aulas previsto para abril”, disse Vitoria. Outra novidade é que além dos polos de São José, Itaipuaçu, Inoã e Centro, a iniciativa ganhará um polo em Ponta Negra. “A ideia é alcançar o maior número de pessoas, facilitando a vida das pessoas em questões como o deslocamento e horários. Vamos começar dois meses antes para que as pessoas tenham mais tempo para se preparar para as provas”, destacou.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img