Nova escola no MCMV de Inoã homenageia “Dona Linda”

Foram iniciadas nesta segunda-feira (26/02) as aulas nas novas escolas municipais E.M. Romilda Nunes “Linda”, no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã) e na Carlos Manoel Costa Lima, do Residencial Marighella (Itaipuaçu). As novas unidades foram implantadas para atender os filhos dos moradores dos residenciais e também daqueles que moram no entorno dos condomínios.

A nova escola recebe o nome da ex-vereadora e importante liderança de Inoã “Dona Linda”, como era conhecida e mãe do presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT). 

O módulo no residencial MCMV Carlos Alberto Soares de Freitas de Inoã, tem capacidade para atender 320 alunos do maternal ao 3º ano em dois turnos. A diretora geral da unidade Sandréa Gregório da Silva e Souza afirmou que foi muito importante estar presente no condomínio para apresentar a proposta da unidade e inscrever os alunos. “Esse contato inicial foi fundamental porque ouvimos a necessidade de cada uma das famílias. Fomos bem acolhidos”, destacou. Com oito salas, banheiros e salas multiuso, a diretora disse que essa estrutura será provisória até a finalização do prédio definitivo, que está sendo construído ao lado dos módulos.   

Para a moradora do residencial de Inoã, Elisabete Lopes, de 36 anos, que possui cinco filhos, sendo dois alunos matriculados nessa nova unidade, a iniciativa da prefeitura facilitou muito sua vida. “Trabalho aqui bem perto da escola. Na hora do almoço aproveito para levá-los à escola e quando saio do trabalho dá tempo de buscá-los. Com isso, não preciso pagar ninguém para ficar com eles. Estava muito ansiosa pelo início das aulas nesse novo espaço”, declarou.

Já para Wilson Emerson da Costa, de 44 anos, a expectativa era maior. Era a primeira vez que seu filho de três anos, Emerson Fernandes da Costa, ia para escola. “Ele é bem pequeno. Sei que terei que estar presente, principalmente, nesse período de adaptação. E a localização da escola pertinho do condomínio permite que possa vir aqui sempre vê se está tudo bem”, confessou o pai.  

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.