spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Nova faculdade terá vestibular em março com oferta de bolsas do passaporte universitário

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias

A Faculdade Maricá, administrada pela Fundação Educacional Severino Sombra, recebeu uma equipe técnica do Ministério da Educação (MEC) para abertura dos cursos de Medicina Veterinária e Enfermagem. Ao todo sete membros avaliadores visitaram as dependências e inspecionaram as condições técnicas. Além disso, o objetivo da inspeção das equipes técnicas foi verificar a documentação, a infraestrutura e o corpo docente das instituições de ensino para credenciá-las de acordo com as regras do Programa Municipal Passaporte Universitário.

“A expectativa é que até o final do mês as portarias de credenciamento e autorização dos cursos sejam publicadas para ofertamos o vestibular em março”, declarou o superintendente acadêmico da Fundação, Marcos Antônio Soares de Souza.

A secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, acredita que a reativação da universidade (antiga Severino Sombra) fará com que abra um leque maior de opções de cursos, principalmente para os alunos que moram em Maricá e têm que estudar em municípios vizinhos.

“A Severino Sombra foi a universidade que acreditou na nossa cidade e está acreditando nesse potencial do nosso governo”, disse.

“Com o Programa Passaporte Universitário conseguiremos abrir um leque maior de ofertas de cursos para que os alunos possam ficar aqui na nossa cidade”, completou.

Bolsas – O Programa Passaporte Universitário tem o objetivo de diminuir as desigualdades de acesso ao ensino superior investindo na formação da população e na futura geração de novos profissionais no município. Inicialmente, serão destinadas mil bolsas de estudo para os cursos de graduação, sendo 50 para cursos de medicina para pessoas que moram, há pelo menos, cinco anos em Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img