spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Nova parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga na segunda-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Governo Federal divulgou o calendário para pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. A nova parcela do benefício começa a ser paga a partir de segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. Já a 3ª parcela, prevista para maio, continua sem definição.

Além do calendário, houve alteração na forma de recebimento para os trabalhadores. Quem fez o cadastro pelo site ou aplicativo receberá o valor em poupança digital na Caixa. Esse recurso, inicialmente, poderá ser usado para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual. Posteriormente será divulgada uma nova data onde os recursos restantes nessa poupança serão então transferidos para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro pelo site ou aplicativo.

Outra alteração está no uso da poupança social. Antes os trabalhadores conseguiam efetuar com o aplicativo Caixa TEM transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou três para outros bancos. Com a mudança, os recursos servirão apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.

Calendários

Os calendários para pagamento são três, um para recebimento em poupança social, um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família e um para saque em espécie para poupança social e transferência automática dos recursos dessa poupança para contas já existentes.

Quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.Os recursos estarão disponíveis apenas em na poupança social digital para movimentações digitais, como citado acima.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento será feito nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício. Os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.

O trabalhador que optou por saques em espécie, só a partir de 30 de maio, de acordo com a data de nascimento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img