spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novas Carteiras de Identificação do Autista são entregues em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na manhã desta terça-feira (11) foi feita a entrega das novas Carteiras de Identificação do Autista, na Clínica-Escola do Autista, em Venda da Pedras, com participação do prefeito de Itaboraí Marcelo Delaroli.

A identificação tem como objetivo principal facilitar o dia a dia de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

“Sabemos a importância da carteirinha de identificação e do adesivo para o carro da família, para que acelere a prioridade nos atendimentos, que tenha prioridade onde quer que vá, tanto no setor público quanto no setor privado”, afirmou Marcelo Delaroli.

O cartão de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista visa garantir a atenção integral, pronto atendimento, prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Vale destacar que a distribuição das novas Carteirinhas do Autista vão se estender a todas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Drielle Santos é mãe de um aluno da Clínica-Escola do Autista e conta que a nova carteirinha facilitará na hora de sair de casa. Segundo a moradora do bairro Esperança, antes era necessário levar uma série de papéis para comprovar a prioridade.

“Em determinados locais, a gente precisa apresentar documentos e a gente tendo a carteirinha, não precisa ficar carregando identidade, laudo e um monte de papel. A gente vai ter a carteirinha, que vai simplificar tudo em um lugar só”, explica.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img