spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Novo canal multidigital do Cristo Redentor permite a denúncia de crimes na Baía de Guanabara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na quarta-feira (18/01), foi anunciado que o Santuário Cristo Redentor, administrado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, vai passar a ter um canal online para receber denúncias de crimes ambientais na Baía de Guanabara. A iniciativa, intitulada “Braços Abertos Sobre a Guanabara – Um pacto que gera impacto”, é parte de uma plataforma multidigital que foi lançada no Dia da Baía de Guanabara para lembrar um dos maiores desastres ambientais do país – o rompimento de um duto da Petrobras que ligava a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) a um terminal na Ilha D’Água, em 2000 – .

Como é possível ter uma visão panorâmica da Baía de Guanabara a partir do Santuário Cristo Redentor, a proposta é que a plataforma contribua para direcionar um olhar mais atento em favor da preservação.

Na plataforma, além das denúncias, é possível realizar a divulgação de eventos diversos e atividades de formação e capacitação realizadas por instituições e empresas parceiras. E, a partir de um trabalho de triagem, também poderá ser feito um direcionamento aos órgãos competentes para lidar com os problemas ambientais observados. Tais como: saneamento, inavegabilidade, pesca desregulada, pirataria, contrabando, segurança pública, resíduos sólidos, entre outros.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img