spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novo comandante do 12º BPM quer aumentar presença policial nas ruas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Tomou posse na tarde desta terça (31) o novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Niterói e Maricá. O Tenente-Coronel Marcelo Carmo assume o lugar do Coronel Roberto Dantas, que ficou apenas um mês e quatro dias a frente do batalhão.

“Vamos estimular parcerias com os municípios, precisamos apostar também na inteligência. Vamos estimular, também, na ostensividade. A polícia militar precisa ser vista nas ruas. É isso que transmite a sensação de segurança e a prevenção dos delitos”, destacou o Ten-Cel Carmo, desenhando a linha de trabalho.

Carmo tem familiaridade com a região metropolitana. Em seu currículo está o 35º BPM, em Itaboraí, dentre outros. Questionado sobre Maricá, o novo comandante falou sobre o efetivo policial e a parceria com a Prefeitura. “Nossa ideia é estreitar cada vez mais com a Secretaria de Ordem Pública e a integração entre os poderes é fundamental para reduzir os índices de segurança pública”, pontuou.

“Com relação ao efetivo, preciso me aprofundar, verificar se há carência de policiais ou se o planejamento operacional pode ser melhorado, otimizando o efetivo da cidade. Vislumbro dias muito positivos pela frente, atingindo o anseio de mais segurança que a sociedade maricaense tem”, concluiu o tenente-coronel.

Dantas, que ficou pouco tempo a frente do batalhão e vai assumir o Comando de Policiamento Ambiental, fez um balanço sobre o trabalho. “Pudemos determinar a valorização da tropa e a queda nos indicadores do sistema integrado de metas. Aumentamos em 150% a apreensão de armas, em quase 50% as prisões em flagrante, iniciamos melhorias nas instalações, DPOs e Cabinas”, destacou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img