spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novo decreto define restrições no Estado do Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

O governador Cláudio Castro, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12), divulgou detalhes do novo decreto que restringe diversas atividades no Estado. Entre as mudanças mais rígidas está a possível suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada, ação que atinge os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio.

De acordo com o governador, a suspensão das aulas será dialogada com os prefeitos, antes de ser tomada qualquer definição.

“Eu acredito que escolas sejam as últimas a serem fechadas e as primeiras abertas. Estaremos em diálogo com as prefeituras e essa medida só será tomada após um acordo com os prefeitos”, disse.

Outras medidas

Compra da Vacina – A compra da vacina será feita com as prefeituras. O governo irá atuar junto com os fornecedores de cada cidade. Outro ponto definido é que o estado terá um calendário único de vacinação.

Funcionamento do comércio – Representantes da Fecomércio participaram da reunião com o governador e ficou estabelecido que haverá escalonamento para o funcionamento do comércio.

Bares e restaurantes – Fica estabelecido no decreto estadual que o funcionamento de bares e restaurantes será até às 23h, com capacidade máxima de ocupação de 50%. O governador deixou claro que para este assunto cada município pode definir seus critérios. Ainda ligado aos bares e restaurantes, take away e delivery estão liberados, sem restrição de horário.

Praças e espaços públicos – Fica restrito a permanência nestes locais de 23h às 5h.

Boates e rodas de samba – De acordo com o governador está suspensa estas atividades.

*EM ATUALIZAÇÃO*

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img