spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novo espaço será inaugurado na antiga Estação Cantareira

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta semana, o prefeito Axel Grael assinou a desapropriação da Estação Cantareira, imóvel histórico em São Domingos, na Zona Sul de Niterói. O local vai sediar um Distrito Criativo que vai promover o desenvolvimento de atividades de Economia Criativa, e terá uma Escola para formação e capacitação com destaque para o audiovisual e a gastronomia.

“Eu achei bem bacana esta medida, principalmente aqui na Cantareira que já foi uma referência e hoje está totalmente deserto e até perigoso. Então ter um espaço com cultura e educação é a melhor forma para não só repovoar a área, mas como para auxiliar no futuro dessa galera”, diz Rafael Lucas Santos, que é garçom.

Foto Sérgio Fiorini

O prefeito ressaltou que a Estação Cantareira já conta com uma cozinha industrial de excelência, propícia para cursos de cozinha, culinária, sommelier e afins. A opção pelo fomento ao audiovisual, por sua vez, dialoga diretamente com o bairro, onde estão localizadas a Faculdade de Cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o futuro Museu do Cinema Brasileiro.

“O objetivo é potencializar o acesso da população às novas tecnologias, fomentar o turismo na região, formar e capacitar mão de obra qualificada e propiciar o surgimento de novos negócios ligados à Economia Criativa”, frisa o secretário municipal de Ações Estratégicas, André Diniz.

O Criativo também vai dialogar com o Ecossistema de Inovação que terá sede em São Domingos e possui como um dos eixos estratégicos justamente a Economia Criativa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img