spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novo golpe: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação para roubar dados do cartão

spot_imgspot_img

Mais lidas

O novo programa instalado nas maquininhas está deixando muitas pessoas com medo de usarem cartão de débito ou crédito. Isso porque as máquinas negam o pagamento por aproximação, fazendo com que o cliente insira o cartão, caindo assim no golpe.

O golpe funciona da seguinte forma: O criminoso entra em contato com o lojista se passando por funcionário da empresa responsável pela maquininha. A desculpa dada é a necessidade de uma manutenção no equipamento e pedem para o lojista acessar um link. Ao clicar no link, o lojista instala um vírus sem perceber no seu sistema. Então, os criminosos conseguem detectar e impedir a cobrança por aproximação, exibindo uma mensagem falsa de erro na tela na máquina de cartão, a fim de forçar que o consumidor insira um cartão físico para fazer o pagamento.

Após inserir o cartão, o bando passa a ter acesso a todas as informações, podendo assim realizar compras indevidas.

O especialista em seguros, resseguro e operações financeiras Thiago de Miranda Aguilera Campos, deu dicas sobre como agir com para evitar golpes e problemas com o cartão. “Sempre desconfie caso receba alguma mensagem suspeita e ligue para a instituição financeira. Confirme a autenticidade da mensagem para evitar golpes. Uma dica super importante é realizar compras pelo cartão online, pois não terão dados do seu cartão físico, já que o cartão é especial e individual para cada compra, pois a grande maioria muda conforme o acesso a ele”, orientou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img