spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Laboratório para exames do Covid-19 em Maricá pode ser inaugurado na segunda-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

Anunciado no dia 06 de abril, a base de pesquisa científica em viroses associada ao Laboratório de Biologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pode ser inaugurada na próxima segunda-feira (25).

A instalação do laboratório contempla a implantação de um centro de testes PCR. De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, o início da atividade do laboratório permitirá a detecção mais precoce dos casos de coronavírus na cidade, permitindo iniciar mais cedo o tratamento e com isso aumentar as chances de cura.

“Hoje o teste aplicado rápido é feito no oitavo dia de evolução da doença. Já com a instalação do laboratório teremos um teste ‘ouro’ onde a aplicação dele é feita no terceiro dia do contágio, o que nos permitirá início mais rápido do tratamento”, disse a secretária.

Treinamento

Profissionais de Saúde de Maricá já receberam treinamentos pela universidade e quando o sistema estiver operando, Maricá terá condição de analisar as amostras colhidas na cidade sem ter de envia-las ao laboratório Noel Nutels (Lacen), facilitando o diagnóstico e o início do tratamento.

A administração do hospital está a cargo da Organização Social (OS) Centro de Excelência em Políticas Públicas (Cepp), responsável pela contratação dos profissionais que atuarão na unidade – em sua grande maioria que residem em Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img