spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novo secretário de cultura de São Gonçalo pediu o fim da pasta

spot_imgspot_img

Mais lidas

O vereador Lucas Muniz, assume a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a convite do prefeito Capitão Nelson, que garantiu todo o apoio e incentivo ao setor durante seu mandato. Contudo, o vereador, em 20 de junho de 2020, propôs o fim das secretarias de Esporte e Lazer e Cultura e as fundações e autarquias de Esporte e Lazer e Cultura do município durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A justificativa, na época para o Projeto de Lei (PL) foram os gastos com as medidas emergenciais que o município está tendo durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o novo chefe da pasta uma das prioridades será a entrega, de fato, do Teatro Municipal de São Gonçalo e a abertura de um canal com toda a classe de cultura para atender às demandas. Lucas Muniz recebeu o convite para assumir a Pasta de Cultura há uma semana e, inclusive, participou de uma reunião com o secretariado na última segunda-feira.

“Fui surpreendido, assim como todos os gonçalenses, com o D.O. que extinguiu a Cultura, pois havia sido convidado pelo prefeito Capitão Nelson para assumir a pasta. Ao ligar para o prefeito, ele me garantiu que estava mantido o convite e que contava comigo à frente da Cultura para realizarmos um trabalho jamais visto em nossa cidade.

Dentro das orientações do prefeito Capitão Nelson, o secretário de Cultura irá reforçar o diálogo com a classe, respeitando os artistas e trabalhadores da cultura.

“Teremos muito trabalho pela frente, temos a prestação de contas da Lei Aldir Blanc, temos um teatro para entregar de fato à população. Trabalharei o quanto for preciso para corresponder à confiança depositada pelo Capitão”, garantiu.

E concluiu: “A secretaria de Cultura exerce um importante papel social e de políticas públicas na formação do indivíduo. Artistas e trabalhadores de Cultura precisam e serão respeitados em seu fazer artístico”.

Lucas Muniz, graduando em Administração, foi reeleito vereador pelo PP nas últimas eleições. É o vereador mais jovem da história de São Gonçalo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img