spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novo Sistema do Hemorio enviará SMS aos pacientes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os pacientes atendidos no ambulatório do Hemorio contam com mais um aliado para garantir a continuidade do tratamento: a tecnologia. Agora, quem tem consultas e exames pré-agendados na unidade, recebe uma mensagem de SMS avisando com antecedência sobre a data e o horário da marcação. O projeto foi inspirado em experiências bem-sucedidas já aplicadas em hospitais americanos.

O Secretário de saúde Sérgio Gama disse:  “O Hemorio é uma unidade referência no tratamento a pacientes com problemas sanguíneos. Muitos deles precisam de acompanhamento médico ambulatorial durante toda a vida. Agora, oferecemos a tecnologia para auxiliar essas pessoas. Estamos proporcionando qualidade de vida e melhorando a assistência” 

O novo programa foi adicionado ao Sistema de Hematologia (SASH), inteiramente informatizado e já em uso no Hemorio e envia as mensagens de acordo com os agendamentos de consultas e exames. Os pacientes portadores de anemia falciforme, talassemia e os hemofílicos, que costumam ter consultas com um intervalo maior de tempo e por isso têm alto índice de faltas, recebem os avisos no número de celular cadastrado no SASH.

A ideia partiu da hematologista do Hemorio, Ana Maria Mach Queiroz, a ação precisou passar por testes durante alguns meses antes de ser colocada em prática. Em funcionamento há cerca de um mês, o envio de SMS poderá ajudar a reduzir o número de ausências.

“O envio do SMS vai diminuir o número de faltas e contribuir para a aderência ao tratamento”;  disse Ana Maria.

Paciente antigo do Hemorio, que faz acompanhamento na unidade desde 2006, James do Nascimento, aprovou a novidade.

“Várias vezes perdi o papel da marcação das consultas e exames. Agora vou ficar mais tranquilo” ; declarou James.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img