Novos blindados chegam ao Rio para dar suporte nas ações de segurança pública

Fotos: Carlos Magno
Fotos: Carlos Magno

Seis veículos blindados provenientes do Exército Brasileiro foram entregues para a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28/03). Os transportes serão usados em operações especiais das polícias Civil e Militar, como parte das ações do Gabinete de Intervenção Federal. O governador Luiz Fernando Pezão participou da cerimônia de entrega

Três veículos do modelo Urutu, utilizados na missão de paz no Haiti, foram entregues ao Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar. Já a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, recebeu três blindados ‘caveirões’ que já pertenciam à corporação e foram potencializados, com a recuperação das partes mecânicas, suspensão, lanternagem e blindagem. 

Além dos blindados, as polícias também poderão contar com uma carreta para realizar o transporte dos veículos, duas viaturas destinadas à escola e cinco motocicletas. Operadores e manutenção também foram disponibilizados. 

Também estiveram presentes o interventor federal, general Braga Netto, o secretário de Segurança, general Richard Nunes, o secretário estadual de Administração Penitenciária, David Anthony, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Claudio Laviano, entre outros. 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.