spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novos guardas municipais reforçam segurança durante carnaval em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os 160 novos agentes da Guarda Municipal de Maricá já estão em período de adaptação e irão reforçar a segurança no período de carnaval.

A apresentação dos novos agentes aconteceu nesta quinta-feira (24). De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP), Rhonaltt Bueno, os novos agentes atuarão em ambientes controlados como o CIOSP (Centro de Operações de Segurança), sede da Guarda Municipal, sede da SEOP, no galpão do PROEIS, em alguns módulos mas não irão realizar fiscalização de rua e ter contato direto com a população nesse momento.

”A Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, se congratula e felicita os novos guardas municipais de Maricá por essa vitória, por essa conquista. Extávamos esperando a chegada desse reforço, dessa renovação já há muito tempo, infelizmente por conta da pandemia, essa apresentação foi atrasada mas chegou o momento. Esperamos que os novos agentes somem com os guardas da cidade, afim de criar um ciclo virtuoso de credibilidade e confiança. Depositamos nossa total confiança nessa nova geração de guardas para conquistarem através do trabalho sério, a confiança da população de Maricá.” afirmou o secretário Bueno.

Para o comandante da Guarda Municipal, Jean Medeiros, os novos guardas irão receber acompanhamento e auxílio dos agentes mais antigos da corporação.

”Tivemos a preocupação de aplicar os agentes em ambientes controlados, instalações as quais não tenham contato com a população, em virtude da pouca experiência e de ser recentes no Curso de Formação. Em todo o momento, os agentes serão acompanhados de servidores mais antigos, que terão a dinâmica de transmitir a eles o sentimento e atmosfera da responsabilidade da Instituição Guarda Municipal de Maricá, principalmente, nesses momentos que o município recebe grande quantidade de visitantes. Desejamos gerar o sentimento de pertencimento e responsabilidade em todos, aproveitando a previsão na grade curricular do Curso de Formação do Estágio Operacional, fator importante na formação deles.” ressaltou o comandante Jean Medeiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img