spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Número de casos da Covid-19 aumentam e internações caem em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O número de casos de casos confirmados de Covid-19 aumento na última semana, onde a de uma taxa de positividade subiu 39%. De 5 a 11 de janeiro de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 445 casos. Apesar do aumento o número de internações em decorrência do vírus, caiu na cidade.

A taxa média semanal de ocupação de leitos nos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, além da UPA de Inoã, foi de 8,56%, sendo 3,75% de pacientes de outros municípios. Nenhuma morte foi registrada na última semana.

Na semana anterior, no período de 29/12 a 04/01 a taxa média semanal de ocupação nos hospitais foi de 12,17%, sendo 3,75% de pacientes de outros municípios.

O baixo número de internações se deve a taxa de vacinados na cidade. Maricá já atingiu 90% da população acima de 12 anos com o esquema vacinal completo, ou seja, duas doses ou dose única. Com a dose de reforço, são 40.657 pessoas acima de 18 anos, o que corresponde a 65% do público atual (com mais de quatro meses da segunda dose ou dose única).


De acordo com a Prefeitura de Maricá, mesmo com o alto percentual de vacinação, que é fundamental para ampliar a proteção contra o vírus e evitar a forma grave da Covid-19, como está acontecendo na maioria dos casos da cidade, ainda assim pode haver contaminação e transmissão. Por isso, a Secretaria de Saúde recomenda que a população continue mantendo o distanciamento social, higienize de forma constante as mãos e use máscara (cobrindo nariz e boca) sempre que sair de casa.


Além disso, as Unidades de Saúde da Família farão, a partir dos próximos dias, a testagem da população após agendamento (com link a ser divulgado), de acordo com os critérios específicos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img