O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF) segue acompanhando o desdobramento do incêndio, seguido de explosão, que atingiu na manhã desta segunda-feira (21) a plataforma PCH-1, na Bacia de Campos. Inicialmente a Petrobrás, empresa responsável pelas plataformas havia informado que apenas um funcionário havia se ferido, mas o sindicato atualizou nesta tarde que o número de feridos são 14.
De com o sindicato, os trabalhadores não essenciais da plataforma, foram liberados por volta das 14h da tarde e foram desembarcados por conta da falta de condições deles permanecerem no local.
A diretoria do Sindipetro-NF, visitou os hospitais da região e constatou que 32 trabalhadores foram desembarcados para atendimentos. Nos hospitais da Unimed e Doutor Beda em Campos dos Goytacazes, foram atendodas 17 trabalhadores e mais 15 deram entrada nos hospitais da Unimed e no Hospital Municipal de Macaé, que é referência em tratamento de quimaduras. Desses 32, quatorze trabalhadores sofreram queimaduras, alguns já foram atendidos e liberados. Os demais tiveram que passar por atendimento médico, porque inalaram fumaça.