Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Número de motoristas dirigindo bêbados flagrados pela Lei Seca RJ cai no verão 2023

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (21/03), a Operação Lei Seca do Rio de Janeiro informou que fechou a Operação Verão com redução no índice de alcoolemia. A taxa de motoristas flagrados no bafômetro caiu de quase 15% para 10,57%.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Governo, foram fiscalizados 11.197 motoristas somente nas ações realizadas nos horários de saída de praia ou em pontos turísticos, entre os dias 21 de dezembro e 20 de março. Neste período, 1.184 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool e tiveram a carteira de habilitação apreendidas (10,57%).

Em relação ao verão do ano passado, foi menor a taxa de motoristas positivados no bafômetro da Lei Seca. Em 2022, no mesmo período foram examinados pelos agentes 8.053 condutores e reprovados 1203 reprovados no teste de alcoolemia (14,94% de todos os motoristas).

O resultado da Operação Verão foi apresentado nesta terça-feira, durante as homenagens pelos 14 anos de criação da Operação Lei Seca. Uma missa foi celebrada na Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, para comemorar a data e contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Diante desse cenário, o Secretário de Estado de Governo, Chico Machado, ressaltou que o aumento de pessoas dirigindo sob a influência do álcool, verificado no momento após o fim da pandemia, começou a reduzir graças a campanha de conscientização da Lei Seca.

Na Operação Verão deste ano, a Lei Seca atuou com o auxílio de drones e montou fiscalização diurnas nos principais acessos às áreas de praias da Capital e do Interior do Rio de Janeiro.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img