Estado paga nesta quarta-feira (14/11) salário de outubro ao funcionalismo

Foto: Marcio Mercante

Foto: Marcio Mercante

O Governo do Estado anunciou que fará o pagamento de todo o salário do funcionalismo nesta quarta-feira (14/11). Pelo calendário oficial, o depósito ocorreria na sexta-feira, 16 de novembro, após o feriado da Proclamação da República. A antecipação foi possível devido a arrecadação estadual.

Os pagamentos são para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas e serão feitos ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário.

Apesar do adiantamento do salário, o governador Luiz Fernando Pezão e demais integrantes do governo temiam que o depósito não pudesse ocorrer hoje, diante da demora na entrada da receita de royalties e participações especiais do petróleo no caixa do Rioprevidência.

Ao longo do dia, a equipe do governo fluminense tentou acelerar a chegada dos recursos. Segundo o governador, durante a tarde, o estado fez contato com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Banco do Brasil — responsável pela conta por onde as verbas de royalties são depositadas. Será depositado pela Secretaria de Estado de Fazenda o valor líquido de R$ 1,7 bilhão.

Notícias Relacionadas