spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

O “Gigante da Floresta” é o roteiro do Circuito Ecológico deste sábado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A Trilha Jequitibá Milenar, no Espraiado é o novo roteiro do projeto Circuito Ecológico deste sábado (09/06). Para quem quer conhecer a novidade do itinerário em homenagem à Semana Municipal do Meio Ambiente, as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas (apenas 20 por edição) e 30% destinadas para que nunca participou do circuito). O projeto é realizado pela Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá.

Com cerca de cinco horas de duração (ida e volta), os participantes subirão o Refúgio de Vida Silvestre (Revis) pela Serra do Padre até a Serra do Mato Grosso. Pelo caminho, os trilheiros passarão por uma propriedade particular com alto grau de conservação, onde será visitado um exemplar de Jequitibá Milenar, considerado o “Gigante da Floresta”. As inscrições podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). Mais informações pelo telefone 2648-6752.

Como se trata de uma trilha de nível pesado, com trechos de subidas íngremes, é recomendado que os participantes levem, no mínimo, dois litros de água, além de lanche, protetor solar e repelente. Devem usar calça comprida, blusa de manga comprida, calçado apropriado, boné, levar uma muda de roupa extra, além de remédios de uso pessoal e sacolas para recolher seu próprio lixo. Os participantes sairão às 8h do Largo do Santo Antônio, no Espraiado. Para quem for de transporte público, sairá um ônibus às 7h10 da Rodoviária do Centro de Maricá para o Espraiado.

Inscrições:

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: (21) 2648-6752

Ponto de Encontro:

Largo do Santo Antônio (em frente à Padaria), no Espraiado

Saída às 8h (às 7h10 sai um ônibus da Rodoviária do Centro de Maricá para o Espraiado)

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img