spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“O mais importante é ter leitores”, diz Eduardo Spohr na FLIM

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Diogo Fernandes

Focado na literatura fantástica, o autor dos romances “A Batalha do Apocalipse” e a trilogia “Filhos do Éden”, Eduardo Spohr compareceu à Festa Literária de Maricá, nesta terça-feira (30), e respondeu às perguntas da plateia sobre a construção do universo que já atingiu milhares de leitores pelo Brasil.

Durante o bate-papo, Spohr falou a respeito do mercado editorial brasileiro, das novas publicações voltadas para o campo do jogo de interpretação de papéis – o RPG –, e deu dicas de como evitar o temor da “tela em branco”. Contou ainda sobre o papel atual da internet em divulgar escritores em início de carreira, onde as redes sociais – iniciadas com o Orkut – são fundamentais para ajudar neste começo.

“Ter uma editora apoiando é ótimo, se for uma grande editora, melhor ainda, mas o mais importante que ter esse apoio é ter leitores. Eu publiquei o ‘A Batalha do Apocalipse’ de maneira independente. Só depois que as editoras vieram atrás. Antes das editoras, o mais importante é ter leitores”, disse Eduardo Spohr.

Sobre a criação dos mundos fantásticos, Spohr contou que o RPG foi fundamental para desenvolver seu processo de escrita, além de poder contar com orientações de autores já consagrados, como os do autor americano Stephen King, em seu livro “Sobre a escrita”.

“Sempre gostei de criar mundos e personagens jogando RPG. E de criar, também, coerência entre esses dois elementos, principalmente trabalhando o diálogo entre personagens. O “Sobre a escrita” de Stephen King ajudou bastante nisso”, concluiu o autor.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img