O violão de João Wilson no Solar do Jambeiro

Divulgação
Divulgação
Na terça-feira, 04 de dezembro, às 18h30, o Solar do Jambeiro recebe o violonista carioca João Wilson, talento da música erudita, laureado nacionalmente no X Concurso Nacional de Violão Musicalis. Neste concerto, o músico passeia por obras contemporâneas com maior e menor destaque no repertório violonístico. A entrada é gratuita e a classificação indicativa, livre. 
 
Ao lado dos “Estudios Sencillos XVI e XVIII” do compositor cubano Leo Brouwer, a “Invocacion y Danza” do espanhol Joaquin Rodrigo é uma joia ainda pouco tocada no Brasil. “Onde Andará Nicanor?”, do baiano Fred Schneiter, e pot-pourris das obras do italiano Mario Castelnuovo-Tedesco e de Heitor Villa-Lobos, completam o roteiro do concerto. 
 
João Wilson cursou o Bacharelado em Violão pela UFRJ sob orientação de Turíbio Santos, Paulo Pedrassoli e Luis Carlos Barbieri. Além da intensa atividade como concertista, solo e em grupos de câmara – especialmente o duo com o violonista Sérgio Ribeiro, dedica-se também à produção artística relacionada ao violão tendo coordenado a série Violão & Cia na Associação Scholem Aleichem do Rio de Janeiro e participado da produção do programa Violões em Foco, apresentado por Luis Carlos Barbieri na Rádio MEC. 
 
Roteiro
 
Leo Brouwer – Estudios sencillos XVI e XVIII
Joaquin Rodrigo – Invocacion y Danza
Mario Castelnuovo-Tedesco – Nadie se conoce/ Tal para qual
Heitor Villa-Lobos – Schottisch-Choro/ Valsa-Choro/ Gavota-Choro
Fred Schneiter – Cacha-prego/ Onde Andará Nicanor?
 
Serviço
 
João Wilson no Solar do Jambeiro
Data: 04 de dezembro, terça-feira
Horário: 18h30
Duração: 50 min
Classificação indicativa: Livre
 
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222
ENTRADA GRATUITA

Notícias Relacionadas