spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

OAB Maricá ganha novas comissões para debates mais amplos da cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

O presidente da 38° Subseção (Maricá) da Ordem dos Advogados do Brasil, Eduardo Carlos de Souza, nomeou nesta segunda (1°/03) os presidentes das novas comissões da instituição. Elas foram criadas para melhor debater a cidade em diversas áreas, ampliando a participação da sociedade civil no desenvolvimento local.

Foram criadas as comissões de Direito Eleitoral, Direito do Trabalho, Gestão Pública, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), OAB Jovem, Órfãos e Sucessões, Petróleo e Gás e Segurança Pública.

“A cidade está crescendo de uma forma exponencial. A OAB é a caixa de ressonância da sociedade e a gente precisa acompanhar esse crescimento”, pontuou o presidente da OAB Maricá, Dr. Eduardo Carlos de Souza.

Comandarão as comissões os advogados Dra. Priscila Motta de Queiroz (Direito Eleitoral),  Dr. Marcos Roberto de Freitas (Direito do Trabalho), Dr. Paulo Sergio Barbosa Ramos (Gestão Pública), Dra. Vanessa Devaux Mussi Vieira (LGPD), Dr. Anthony José Mataruna Pitote (OAB Jovem), Dr. Vagner Ferreira da Silva (Órfãos e Sucessões), Dr. David Ribeiro Santos Salles (Petróleo e Gás) e Dra. Teane Vieira da Silva (Segurança Pública). A advogada Dra. Carolina Prado Peixoto Lopes de Souza foi nomeada, ainda, como membra da Comissão de Direitos Humanos.

Além disso, as comissões também possuem um papel interno importante. “A gente precisa trazer para a advocacia da cidade novas formas de trabalho que não acontecem no acionamento sempre do judiciário, dos demais juizados. Podemos trabalhar administrativamente, e as comissões tem o papel de mostrar aos demais advogados como trabalhar e ajudar a sociedade de uma forma em geral”, disse.

Nos próximos meses, a instituição deve promover um evento envolvendo todos os presidentes de comissões da OAB Maricá. A ideia é promover uma troca de conhecimento e informações. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o formato ainda está sendo definido.

As nomeações também marcaram a abertura do ano jurídico da OAB Maricá. “A OAB, como um todo, tem diversas atividades marcadas para esse ano. Muita coisa ficou do ano passado para esse ano por conta da pandemia e que vamos nos programar para fazer”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img