spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

OAB Maricá promove workshop em homenagem ao Dia da Mulher

spot_imgspot_img

Mais lidas

Conhecimento nunca é demais. Pensando nisso, a 38º Subseção (Maricá) da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu, nesta segunda (09), o Workshop Florescer. O evento contou com palestras não só para advogadas, mas para a sociedade em geral, e foi organizado pelas comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas e OAB Mulher.

A presidente da comissão “OAB Mulher”, Dra. Kelly Nery, comentou o objetivo do evento. “Pensamos em fazer um evento voltado para advogadas, mas aberto para o público em geral. Trouxemos palestras com uma coach, nutricionista, com colegas falando sobre prerrogativas… A ideia é agregar conhecimento às advogadas do município e homenageá-las pelas lutas do dia-a-dia”, afirmou.

Dentre as palestras, uma agente da Patrulha Maria da Penha explicou como funciona o programa da Polícia Militar, ainda cercado de muitas dúvidas. “Nosso trabalho tem um caráter preventivo e fiscalizador. A gente atua de forma a buscar evitar que as medidas protetivas sejam violadas”, comentou a Cabo PM Amanda Simões.

“Muitas mulheres não querem prejudicar o homem, apenas que a violência cesse. Muitos homens diziam que a medida protetiva ‘não serve pra nada e não respeitavam’. Muitas mulheres eram mortas mesmo com a medida protetiva”, disse a policial.

A presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB São Pedro da Aldeia, Dra. Rafaela Jaworoski, durante sua palestra, falou das dificuldades da mulher advogada no dia-a-dia. Apesar dos percalços, a diretora-geral da Escola de Prerrogativas da OAB Rio, Dra. Carolina Lima, comentou o aumento da participação feminina na advocacia nacional. “Conseguimos observar como a OAB tem avançado na questão da ocupação dos espaços pelas mulheres. Quando a gente garante as prerrogativas da mulher advogada, a gente está garantindo o exercício da profissão”, analisou.

Outras participações a se destacar foram as das doutoras Juliana da Mata, que é nutricionista e levou maior conhecimento de alimentação, nutrição e saúde para as participantes do evento, e Mariana Sattamini, falando um pouco de empoderamento e empreendedorismo feminino. Além de presidente da CDAP Maricá, a advogada também é life coach e deixou uma mensagem motivacional que estiveram presentes prestigiando o Workshop.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img