spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

OAB Maricá terá chapa única nas próximas eleições para a presidência do órgão

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Subseção Maricá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Maricá) terá chapa única no próximo processo eleitoral, marcado para 16/11. O atual presidente Eduardo Carlos de Souza disputará a eleição sem concorrentes.

O fato não acontece na subseção municipal há mais de 20 anos. O registro de uma única chapa demonstra o caráter habilidoso e conciliador do atual presidente, que conquistou diversas melhorias para a advocacia maricaense.

“Grande satisfação e com a consciência de que isso aumenta ainda mais o nosso compromisso e responsabilidade com a advocacia de Maricá”, disse Eduardo.

Outras chapas disputariam a eleição, mas o atual presidente conseguiu, após dialogar com os colegas advogados, demonstrar o bom trabalho que vem sendo executado. “Podemos refletir sobre o tanto que conseguimos fazer neste último triênio e chegar a conclusão de que a chapa única reflete uma satisfação por parte da maioria esmagadora da categoria em Maricá”, acredita.

A chapa encabeçada por Eduardo Carlos de Souza tem, ainda, os advogados e advogadas Fátima Valeria Rangel de Freitas (vice-presidência), Ronyse Maria de Carvalho dos Santos (secretaria-geral), Fátima Aparecida da Silva Nunes Ferreira (secretaria-adjunta) e Jorge Antonio Paes Lopes (tesouraria).

Para conselheiros estão inscritos Claudio Ricardo da Silva Teixeira, Maria Eliana Vieira Maia, Marli Rodrigues Caldeira, Jorge Ricardo Candido Pereira, Luiz Antonio da Silva Carvalho, Priscilla Motta de Queirós, Teodoro Ricardo Selva de Mello e Vagner Ferreira dos Santos.

Serão conselheiros suplentes os advogados e advogadas André Luiz Gonçalves Valentim, Aline Germano Garcia Gonçalves, Barbara Lambraki, Carlos Henrique Cardoso da Paixão, Daniele de Jesus da Silva, Helio Marcos Ferreira da Silva, Leonardo Quintão Fernandes, Renato Ribeiro Pedrosa, Sheila Nascimento Elizeu, Suzana Maia Amaral da Conceição, Taísse Costa Soares, Thiago dos Santos Poli e Vanessa Delvaux Mussi.

Conquistas – O atual presidente destacou algumas das conquistas e benefícios conquistados pela categoria no último triênio. “O Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) para a advocacia é algo inédito no país! Fruto do bom diálogo da OAB com os poderes municipais. A inauguração da subsede em Itaipuaçu foi também um marco histórico. Jamais imaginamos uma conquista desse quilate num tempo tão difícil”, lembrou, ao citar o comando da seccional Rio da OAB, Luciano Bandeira e Ana Tereza Basílio.

Valores também foram destacados pelo advogado. “Mas foi assim, de conquista em conquista, de aliança em aliança, que lutamos pela advocacia do município e conquistamos também algo que o dinheiro não compra: dignidade e respeito”, completou o presidente.

“A continuidade da nossa gestão, em Maricá, juntamente com a continuidade da gestão do Luciano Bandeira e da Ana Tereza Basílio, na Seccional Rio, gera em nós a certeza e a esperança de que poderemos ir mais além”, destacou, ao concluir.

Eleições OAB 2021 – A eleição está marcada para o dia 16 de novembro. Maricá terá dois pontos de votação: a sede, em Araçatiba, e a subsede, em Itaipuaçu.

Atualmente, são 1200 advogados inscritos na subseção Maricá. Entretanto, vale ressaltar que só poderá votar quem está adimplente com a anuidade do órgão.

Além de escolher o presidente da subseção, os advogados também escolherão os comandos da seccional Rio de Janeiro e do Conselho Federal da OAB.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img