spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obra de alargamento da principal via de acesso de Maricá é entregue

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com objetivo de dar mais fluidez ao tráfego de veículos, a prefeitura de Maricá entregou na tarde de sexta-feira (25) a obra de alargamento da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, acesso principal à cidade.

A via foi duplicada entre a rodovia RJ-106 e a ponte da Mumbuca. No total, os condutores agora possuem duas faixas de rolamento, tanto no sentido Centro, como no sentido RJ-106. Além disso, para melhorar o acesso por esta via, a rotatória ao lado da ponte da Mumbuca e seu entorno passaram por ajustes. A calçada também passou por ajustes, na margem do rio foi reduzida cerca de um metro de sua largura e ganhou piso tátil para auxiliar deficientes visuais. A rotatória teve a circunferência reduzida. Também foi instalado um semáforo na esquina da Rua Antônio Pinto com a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.

De acordo com o presidente da Câmara de vereadores de Maricá, Aldair de Linda, o alargamento veio para corrigir um erro feito durante a gestão de Ricardo Queiroz.

”É uma obra de grande valia, sabemos que no horário de pico o engarrafamento era grande. Foi preciso rever a questão do estreitamento feito na gestão de Ricardo Queiroz”, disse Aldair.

Já o vereador Rony Peterson ressaltou a importância da educação no trânsito.

”Não adianta ter um aparelho deste se não houver educação. É importante frisar que todos temos responsabilidades, precisamos investir e educação no trânsito”, falou Rony.

O prefeito Fabiano Horta disse que as obras de mobilidade não vão parar.

”Essa é uma das obras de mobilidade que estamos entregando. Temos aqui uma via muito bem sinalizada que irá permitir uma harmonia entre pedestre, ciclistas e motoristas”.

Mais obras – O prefeito Fabiano Horta anunciou durante entrevista ao Errejota Notícias que, outra via receberá obras de alargamento.

“Estamos fazendo uma análise da Domício da Gama, do trecho que liga o Hospital ao antigo Correio. Estudamos essa intervenção que, na verdade, poderá fornecer amplitude de caixa naquelas vias. É muito importante essa intervenção já que a cidade está um pouco estrangula por conta desse fluxo intenso de veículos e para que tenhamos vias mais largas, com sentido duplo e com pistas auxiliares para quem precisar descer de um veículo nestas vias”, contou o prefeito.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img