Obras da Nova Praça avançam e Casa do Passaporte começa a ser desmontada

As obras da Nova Praça Orlando de Barros Pimentel estão avançando. Nesta sexta-feira começou a ser desmontada a Casa do Futuro ou, mais recentemente batizada, Casa do Passaporte Universitário. A empresa responsável aumentou o número de operários e o prazo de entrega, previsto pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) é novembro.

Operários estão concentrados na retirada das placas que faziam parte da instalação do imóvel. Além disso, o processo de concretagem já atinge a 75% do espaço da nova praça. A instalação do sistema de drenagem já foi implantada, marcação dos locais que receberão pisos em tonalidades diferentes e concretagem para recebimento do piso em granito também estão prontas.

O projeto também prevê a construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus, um espaço com brinquedos para crianças, novas luminárias, projeto paisagístico e a troca de todo o piso, que terá duas tonalidades.

No princípio da obra foi realizada a demolição do anfiteatro que hoje ocupa um dos cantos da praça, permitindo o aumento do espaço para a circulação de pedestres e valorizando o prédio da Casa de Cultura, que passou por reformas e foi entregue recentemente.

Segundo o presidente da Somar, Renato Machado a obra será entregue em novembro.

“Essa é uma obra muito importante para cidade. Estabeleci para empresa responsável que preciso deste espaço entregue até o início de novembro”, contou.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.