spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obras da Orla do Parque Nanci devem ficar prontas em fevereiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais uma lagoa de Maricá vai ganhar uma orla urbanizada: desta vez, os moradores do Parque Nanci serão contemplados com uma grande área de lazer, cujas obras estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o fim de fevereiro, após algumas interrupções ocorridas no ano passado.

No local, de acordo com a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), estão sendo construídas quadra poliesportiva, pista de atletismo, rampa de acesso para jet-skis, quadras de vôlei de areia, campo de futebol, chafariz e horta comunitária. A área também vai receber tratamento paisagístico, iluminação especial e um canal que interligará a lagoa do Parque Nanci com a de Itapeba (próximo ao bar João Português).

Para Davi Costa Alves, que mora no bairro há mais de 30 anos, antes mesmo da conclusão as obras já valorizaram o local e serão benéficas para adultos e crianças do bairro. Segundo ele, até mesmo a quantidade de mosquitos nas casas já diminuiu, graças à limpeza da região.

“Tinha locais em que não era possível nem caminhar. Quase não acredito no que está acontecendo. Meus filhos já não vinham aqui, mas agora voltaram a frequentar. No último réveillon, mesmo com o local inacabado, muita gente veio para cá ver os fogos”, contou ele, que espera ver apenas um reforço na segurança: “Onde chega a civilização, vêm as pessoas de má índole, infelizmente”.

Norma Esteves, que está no Parque Nanci há dez anos, se diz esperançosa em ver melhorias no bairro com as obras. “Espero que fique tudo pronto para poder praticar exercícios sem ir para longe. Com mais movimento de pessoas, acredito que até a sensação de segurança deve melhorar”, afirmou.

Já outra moradora, Selmar Paes, torce para que a circulação de pessoas aumente no bairro, que segundo ela é pouco movimentado. “Tenho visto que está ficando tudo muito bonito, espero poder aproveitar o local para fazer minha caminhada, meus exercícios”, comentou ela.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img