Rio de Janeiro,

terça-feira, junho 15, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Obras de drenagem em Araçatiba perto do fim

Mais lidas

- Advertisement -

FOTO CLARILDO MENEZES

A instalação da rede drenagem pluvial que vai escoar as águas pluviais do entorno do Canal da Cidade se aproxima da conclusão. A galeria com quase 830 metros de extensão avança pela Rua Álvares de Castro em direção à esquina com a Avenida Prefeito Odemir Francisco da Costa, onde fica o canal. Homens e máquinas preparam o suporte no solo para receber as estruturas pré-moldadas que vão levar a água acumulada até a lagoa de Araçatiba. De acordo com o secretário de Obras de Maricá, Marcos Camara, esta etapa deverá estar concluída até o início da próxima semana.

A partir da altura do Canal da Cidade, haverá ralos coletores instalados de ambos os lados da Rua Álvares de Castro a cada 50 metros aproximadamente. As ruas internas do bairro também terão ralos auxiliares que vão ajudar no escoamento das águas. “Depois disso, toda a extensão da área onde instalamos a galeria vai passar por um recapeamento asfáltico e também terá uma ciclovia. Além disso, a praça que serve de rotatória do bairro igualmente será reformada”, afirmou Camara, antecipando que o restante da orla e o calçadão de Araçatiba serão recuperados no próximo ano.

A construção da rede extravasora começou no fim de julho, com as primeiras estruturas sendo instaladas às margens da lagoa. O objetivo da obra é melhorar a captação e o escoamento de águas pluviais. Em chuvas fortes, a região costuma apresentar pontos de alagamento que a secretaria acredita não vão mais existir após a intervenção. Isso porque o extravasor permitirá que o canal, se estiver sobrecarregado, escoe as águas pluviais por ali.

- Advertisement -
spot_img

Últimas noticias

- Advertisement -