spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obras do IFF são vistoriadas pelo prefeito Fabiano Horta e o Secretário de Obras Renato Machado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Ascom PMM

Os trabalhos de finalização do campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), às margens da RJ-114, em Ubatiba, devem ser concluídos ainda no primeiro semestre de 2018. Nesta quinta-feira (17/01) as duas vias de entrada e o estacionamento da unidade, que já estavam previamente preparados, começaram a receber pavimentação asfáltica.

Segundo a engenheira Fernanda Cunha, responsável pela obra do IFF, restam apenas alguns detalhes relacionados ao acabamento, infraestrutura e intertravado (tipo de pavimento), além da construção, posterior, do ginásio que conta com uma com quadra poliesportiva e um anfiteatro. “Estamos com 80% da obra concluída”, afirmou Fernanda Cunha. “Toda parte interna como salas, parte elétrica e tubulações já estão prontas. O que falta agora é finalizar a parte externa que compõe a construção do ginásio e a aplicação do asfalto que são obras relativamente simples”, explicou a engenheira.

Com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, o IFF tem o compromisso de ser um grande diferencial na educação do município e região. Segundo a Secretaria de Educação, quando a unidade estiver funcionando possibilitará ao jovem de Maricá usufruir de um ensino tecnológico e profissionalizante de qualidade.

Vale lembrar que a estrutura do IFF está sendo construída pela Prefeitura, que também cedeu o local, em uma área de mais de 42 mil m² e quando o complexo estiver finalizado contará com sete prédios de dois pavimentos, bloco pedagógico com 12 salas de aula, 10 laboratórios, dois laboratórios técnicos, uma biblioteca, um centro de vivência com refeitório, um auditório, um anfiteatro e uma quadra poliesportiva.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, o IFF já realizou o empenho necessário para a aquisição de material mobiliário, micro-ônibus e climatização. Tudo isso com recursos de emenda parlamentar indicada pelo prefeito Fabiano Horta enquanto era deputado federal. Com essa emenda está sendo possível a compra de materiais para equipar o campus, que é o primeiro no Brasil construído integralmente por uma Prefeitura.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img