Obras do novo mergulhão em Niterói serão entregues no dia 19

A prefeitura de Niterói informou que as obras do Mergulhão da Praça da Renascença serão concluídas no sábado,19 de agosto. As intervenções estão com 95% prontas. O presidente da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Coronel Paulo Afonso, afirmou que a obra vai trazer um redimensionamento do trânsito na chegada e na saída da cidade.

As obras do novo mergulhão têm deixado o trânsito na BR 101 e na Alameda São Boaventura um caos para quem quer chegar à Niterói. A NitTrans divulgou também que todos os ônibus passaram pelo novo túnel.

“Os ônibus da Feliciano Sodré vão entrar, todos, no mergulhão. Será uma pista exclusiva para ônibus, uma das únicas do Brasil”, detalhou o Coronel.

Com a liberação do túnel, quem segue pela Avenida Feliciano Sodré poderá acessar a Avenida do Contorno e a Alameda São Boaventura sem precisar contornar a Praça Renascença ou parar no sinal no cruzamento com a Avenida Jansen de Melo. Quem vier da Zona Norte e quiser acessar a Avenida Jansen de Melo, em direção à Zona Sul, passará por cima do mergulhão.

Foto: Lucas Benevides – O FLU

Notícias Relacionadas