spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obras em Maricá estão em fase de conclusão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

Duas obras realizadas pela Prefeitura de Maricá já estão em fase final. Tratam-se da orla da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, e a pavimentação da Rua Mateus Ribeiro Barbosa, em Ponta Negra.

A orla, em São José, está com 75% da revitalização concluída, e o planejamento da Secretaria de Obras é de que o calçadão esteja pronto para receber moradores e turistas já na virada do ano. Homens da própria secretaria de Obras e de Conseração atuam no local.

De acordo com Flávio Nobre, arquiteto da pasta e responsável pelo projeto de revitalização, a obra foi dividida em duas fases, sendo a primeira, cerca de 80%, entregue até o réveillon e a segunda fase em janeiro de 2019. “A primeira etapa contempla a maior parte do calçadão, paisagismo e parte dos quiosques. Já a segunda parte é referente ao restante do asfalto e calçadão e contempla ainda uma área de esportes com quadra de vôlei e um campo de futebol”, afirmou Flávio.

Antes mesmo do término da obra, o comerciante José Pedro da Silva, de 53 anos, que trabalha no local há 14 anos, afirmou já ter percebido um aumento no número de clientes. “Com essa obra mudou muita coisa. Isso aqui está ficando muito bom e a clientela está gostando. Ficou mais bonito, mais seguro e que a Prefeitura continue fazendo o melhor para nós”, pediu o comerciante.

Já em Ponta Negra, a expectativa de conclusão de asfaltamento é nesta sexta-feira. A pavimentação já se aproxima do trecho que já era asfaltado da Rua Mateus Ribeiro Barbosa. A extensão total é de aproximadamente 500 metros.

De acordo com a secretaria, a próxima via a ser asfaltada no bairro será o trecho da estrada do farol que leva ao ponto da encosta mais próximo do mar, que também tem cerca de 500 metros de extensão e teve a visita do prefeito Fabiano Horta na terça-feira (18/12). Ele garantiu que, após a passagem de ano, também será feito um novo piso com escoamento de água das chuvas no acesso a partir do canal ao alto do morro, que é o principal cartão postal da cidade.

(Pavimentação em Ponta Negra deve ser concluída nesta sexta-feira, 21/12. | Foto: Marcos Fabrício / Divulgação PMM)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img